googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 31 de dezembro de 2016

Aprenda a abrir a garrafa de champanhe como um profissional

O guia completo para não passar vexame amanhã quando for abrir a garrafa de espumante

© DR
Pode parecer bastante simples abrir uma garrafa, mas se para abrir uma garrafa de vinho é preciso ter uma certa técnica, para abrir uma garrafa de espumante é preciso ainda mais mestria.

Apesar de todo o teatro envolvido na garrafa de espumante, a rolha não deve sair num estrondo e nem se deve perder metade do líquido. O site El Confidencial partilhou as dicas de um especialista para conseguir abrir uma garrafa de espumante como um verdadeiro profissional:
1. Pode parecer óbvio, mas o espumante tem de estar bem gelado, não só para ter um gosto melhor, como para que a temperatura adequada facilite a extração da rolha.
2. Assim que retirar a garrafa da geladeira, mantenha-a num balde com gelo e um pouco de sal – o sal absorve o calor da garrafa e permite que o frio do gelo se transmita mais rapidamente ao conteúdo da garrafa.
3. Quando tirar a garrafa do balde, limpe-a com um pano para evitar que escorregue das mãos.
4. Antes de abri-la aponte o gargalo da garrafa para um local onde não tenha nenhum convidado nem coisas que possam quebrar, como lâmpadas.
5. Retire o papel metálico que cobre a rolha e desenrosque o arame que segura a rolha.
6. E agora, o truque final, retire a rolha com a mão ou com uma toalha, mantendo-a sempre segura e para impedir que saia em disparada, mantenha a mão e não rode a rolha nem gire a garrafa! Assim evita o ‘estouro’ típico e mantém a segurança dos seus convidados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo