googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Confira 8 dicas para ter mais ânimo em 2017

ao invés de reclamar sobre o ano que passou, que tal recuperar o ânimo e renovar as energias para entrar 2017?

© iStock
No fim do ano as pessoas ficam ansiosas para começar um novo ciclo. Mas, ao invés de reclamar sobre o ano que passou, que tal recuperar o ânimo e renovar as energias para entrar 2017 com muita positividade?

O psicólogo Nicodemos Borges, especialista em terapia comportamental e cognitiva, listou, em entrevista ao UOL, oito dicas para melhor a disposição para o ano que se inicia. Confira:
1. Mude o visual
Pode parecer bobagem, mas mudar a cor do cabelo ou o corte podem fazer muito pela auto-estima e o ânimo em 2017. Você pode também investir em uma roupa que não usaria normalmente, ou em acessórios variados. Esta atitude simples pode impactar positivamente na sua virada.
2. Ajude alguém
Gestos simples podem fazer muito pelo seu bem-estar. Grandes gestos ou pequenos, não importa: gentileza gera gentileza e bem-estar. Uma carona, ajudar uma pessoa a atravessar a rua ou mesmo dar comida a alguém que passa fome pode fazer muito bem para a outra pessoa - e para você.
3. Desapegue das "tralhas"
Se você não usa um objeto há mais de seis meses, então dificilmente irá usá-lo novamente, dizem especialistas em organização. Camisetas esquecidas, potinhos acumulados, aparelhos, acessórios... dê tudo o que não está sendo usado para ser reciclado. A energia não vai ficar parada e alguém pode dar uma excelente utilidade ao objeto.
4. Adote um pet
Adotar um animal de estimação pode ser uma excelente solução para dar um ânimo na sua vida. Bichos fazem companhia e dão muito amor e carinho. Mas, claro, não adote por adotar: ter um animal requer muitas responsabilidades e cuidados.
5. Aprenda algo novo
Uma língua nova, habilidades novas, tudo faz com que a vida fique mais emocionante. Quer seja uma aula de dança, de pintura, de cozinha, de artes, de intrumento musical ou até de jardinagem; qualquer novo aprendizado é ótimo para mudar a vida.
6. Dance!
Dançar é uma das atividades físicas mais prazerosas que existem, por isso invista na dança, quer seja em casa, quer seja em aulas ou mesmo na academia, o importante é sentir a música e requebrar!
7. Viaje
Visite locais desconhecidos, descubra novas experiências e culturas, conheça novas pessoas, novas gastronomias, novas culturas e amplie sua visão de mundo.
8. Faça uma detox de redes sociais
Passar horas em facebook, twitter e intagram pode despertar muitos sentimentos negativos, por isso, mantenha-se um pouco afastado da vida nas redes sociais e aprenda a diferenciar a vida virtual da real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo