googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 28 de abril de 2017

China pede diálogo entre EUA e Coreia do Norte

Chanceler chinês disse que países precisam 'exercer a moderação'

© Reuters
O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse durante a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (28) que é necessário haver diálogo entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte para que não aconteça uma guerra nuclear.   

Wang Yi afirmou que o uso da força não resolve as diferenças, mas causa mais desastres. Ele ainda fez um apelo para os dois países para que ambos evitem atos provocativos e "exerçam a moderação". Além disso, o chanceler pediu para que a promoção de acordos de paz fossem reforçados entre Coreia do Norte e Estados Unidos.
Desde que assumiu o mandato de presidente dos EUA, Donald Trump tem aumentado o tom de ameaça contra o governo de Pyongyang e iniciou uma série de movimentos militares contra o país. Por outro lado, o ditador Kim Jong-un também ameaçou atacar os navios norte-americanos que estão na península coreana e iniciar uma "guerra nuclear".
Trump também  tem exigido que a China - aliada comercial de Pyongyang - faça mais pressão e controle os atos do ditador. Caso os chineses não façam isso, o republicano afirmou que "resolverá sozinho" a crise. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo