googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 30 de abril de 2017

Pescadores são resgatados após sete horas à deriva no mar

Vítimas informaram que não pretendem deixar de pescar e que voltam ao mar nesta quarta (3)

© Arquivo Pessoal
O pesadelo de vagar à deriva no mar terminou bem para dois pescadores de São Paulo. Tales Rodrigues dos Santos, de 50 anos, e Lucas Everton, 21, foram encontrados a mais de 20 km da costa da praia de Mongaguá, depois que o barco em que estavam afundou. O resgate ocorreu na última quarta-feira (26), mas ganhou repercussão neste fim de semana após relato do caso em perfis das vítimas nas redes sociais.

Tales dos Santos e Lucas Everton estavam debilitados e com sinais de hipotermia. Conforme o G1, eles aguardaram resgate agarrados ao tanque de combustível do barco, que boiou após o naufrágio. Tales contou que ele e Lucas entraram no mar ainda cedo e sabiam que o tempo mudaria às 11h. "Fomos pescar cedo para voltar às 10h e vender os peixes na banca, na praia, como sempre fazemos".
Os pescadores foram surpreendidos, no entanto, pela chegada da frente fria bem antes do previsto. "Por volta das 9h, começou a ventar muito e uma onda alta atingiu o nosso barco, que estava com as redes, e ele afundou. Não tivemos o que fazer. Não deu tempo de pegar colete (salva-vidas)", diz. Os bombeiros foram acionados por colegas que estranharam a demora dos dois.
Tales conta que ele e Lucas se ajudaram mutuamente a manter a energia e não desesperar. "A gente se revezava no tanque. Perdemos a noção de horário e deixamos nos levar pela corrente. Em determinado momento, eu vi o pessoal nos procurando. Eles passaram duas vezes e não nos viram. Eles não ouviam nossos gritos".
O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar) de Mongaguá, e mais voluntários, ajudaram a encontrar os dois. "A única certeza que eu tinha é que a gente não ia morrer. Eu queria ver os meus três filhos. Quando eles me puxaram para o barco, eu apaguei", lembrou o pescador. Questionado se pensava em deixar de pescar, Tales avisou que irá para Aparecida, nesta terça-feira (2), agradecer pelo resgate e que pretende voltar ao mar na quarta (3).
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo