googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 29 de abril de 2017

PM lança bomba em direção ao palco de protesto; assista

As imagens impressionantes mostram a atuação violenta e repressora da polícia do Rio de Janeiro

© Reprodução
O centro do Rio virou uma grande praça de guerra no fim da tarde desta sexta-feira (28), quando a Polícia Militar entrou em conflito com manifestantes durante os protestos da greve geral.


Um vídeo divulgado pelo Mídia Ninja mostra o momento em que a PM lança uma bomba em direção ao deputado estadual Flavio Serafini, do PSOL, que discursava no palco da Cinelândia, após o hino nacional, pedindo o término do protesto por conta da violência.
As imagens impressionantes mostram a atuação violenta e repressora da polícia do Rio de Janeiro.
A Folhapress destaca que, desde às 14h, um grupo de servidores estaduais, sindicalistas e estudantes se manifestava em frente a Assembleia Legislativa do Rio e foram fortemente reprimidos com bombas de gás e balas de borracha. Os manifestantes revidarams com pedras e fizeram barricadas com entulhos e escudos de tapume pelas ruas internas do centro.
No final da tarde de ontem (28), Flavio Serafini escreveu em seu perfil no Facebook: "A polícia está jogando bombas indiscriminadamente!! Querem asfixiar nossa democracia com gás lacrimogêneo!! Governos ilegítimos dependem mais da força!!!"Assista ao momento em que a bomba é lançada em direção ao palco do protesto.
Sindicalistas relataram que PM jogou bombas no palco, enquanto pessoas discursavam. “A polícia nunca quis que a gente realizasse este ato. Jogaram bombas no palco, enquanto as pessoas estavam falando. Essa não é atitude de polícia”, disse o presidente da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ronaldo Leite. Para Leite, o objetivo real era encerrar o ato.
O vídeo foi gravado por Ronaldo Parra e divulgado pelo Mídia Ninja:



Via...Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo