googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Le Pen é indiciada por desvio de verba do Parlamento Europeu

Líder do FN é acusada de assinar contratos fictícios

©  REUTERS/Charles Platiau
A ex-candidata à Presidência da França e atual deputada, Marine Le Pen, foi indiciada nesta sexta-feira (30) por peculato e por cumplicidade em abuso de confiança no caso que envolve os assistentes parlamentares da Frente Nacional (FN) no Parlamento Europeu.   

O indiciamento formal ocorreu após Le Pen prestar depoimento ao juiz Renaud Van Ruymbeke na sede da Procuradoria financeira de Paris. A eurodeputada é acusada de ter desviado fundos do Parlamento Europeu ao firmar contratos fictícios de trabalho de dois assistentes: a sua chefe de Gabinete, Catherine Griset, e seu segurança particular, Thierry Légier. Eles teriam sido contratados como funcionários da entidade, mas teriam atuado nos escritórios franceses do FN, "desviando" o dinheiro para uso em campanhas dentro do país de origem da sigla.   
De acordo com o Parlamento Europeu, os danos financeiros estimados por conta dos "funcionários fantasmas", que atuaram durante os anos de 2012 e 2017, são de cinco milhões de euros. O depoimento desta sexta ocorreu após Le Pen se negar a comparecer a uma audiência judicial durante o período em que concorria à Presidência. Ela sempre negou as acusações e afirmou que era alvo de "perseguição" por sua postura eurocética. (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo