googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Reutilizar algumas garrafas é prejudicial para a saúde; entenda

A principal preocupação é por conta do Bisphenol A (BPA), um químico usado na fabricação dos plásticos

© DR
Você é daquelas pessoas que compra uma garrafa de água e depois vai reutilizando até comprar outra? Tenha cuidado. Em alguns países, as garrafas compradas em supermercado não foram feitas para serem reutilizadas, ou seja, o plástico pode liberar químicos prejudiciais.

Não é novidade que as garrafas de plástico que são novamente enchidas, sem antes serem lavadas, estão cheias de germes, mas o problema pode ser ainda maior, de acordo com o Independent.
A principal preocupação é por conta do Bisphenol A (BPA), um químico usado na fabricação dos plásticos e que, entre outras coisas, pode interferir com os hormônios sexuais.
“Alguns químicos encontrados em garrafas de plástico podem ter efeitos em todos os sistemas do nosso corpo. Podem afetar a ovulação e aumentar o risco de problemas hormonais”, indicou Marilyn Glenville à página Good Housekeeping.
O serviço nacional de saúde britânico (NHS) confirmou que este químico pode efetivamente migrar para as bebidas, mas é mais cauteloso em relação aos seus efeitos no corpo humano, pedindo mais investigação sobre os mesmos. “A ciência ainda não é clara em relação à forma como o BPA afeta os humanos”, explicou.
De uma forma ou de outra, é melhor comprar uma garrafa própria para transportar a sua água, ao invés de reutilizar a de plástico que proveniente do supermercado.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo