googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Polícia Civil realiza megaoperação contra corrupção policial no Rio

Batizada de Calabar, maior traidor da história do país, a ação conta com 800 agentes e 110 delegados

© Divulgação
Uma megaoperação da Polícia Civil está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (29) com o objetivo de prender policiais militares e traficantes suspeitos de participarem de esquemas criminosos em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Batizada de Calabar, a ação, que busca 96 PMs e 70 traficantes, conta com 800 agentes e 110 delegados. 

De acordo com informações do G1, policiais que forem presos responderão por organização criminosa e corrupção passiva. Se houver bandidos, o crime seria tráfico, organização criminosa e corrupção ativa. Ainda segundo a reportagem, o esquema dos agentes pode ter lucrado, aproximadamente, R$ 1 milhão por mês para cada equipe de policiais que estava de plantão.
A atuação dos PMs era como "varejistas do crime". Chegavam até a ofertar serviços a traficantes, de quinta-feira a domingo, e circulavam em ruas de São Gonçalo para recolher o dinheiro disponibilizado pelos traficantes. O esquema foi descoberto há quase um ano pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).
Agentes que investigaram o esquema estimam que a venda de favores e cobrança de dinheiro a traficantes rendesse, pelo menos, R$ 350 mil por semana aos PMs. Para chegar ao resultado, policiais da especializada interceptaram mais de 250 mil ligações.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo