googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 11 de julho de 2017

Grávida de gêmeos reclama de sumiço de um dos bebês após parto

Diretor de hospital reconhece que médico estava preparado para o parto de duas crianças, mas garante: 'só tinha um feto'

© Reprodução / TV Globo
A dona de casa Cleidiane Silva dos Santos, que estava grávida de gêmeos, alega que um dos seus bebês sumiu após o parto, que foi realizado no dia 24 de junho na Maternidade Santa Helena, anexa ao Hospital São José, em Ilhéus, na Bahia. Em entrevista ao "G1" publicada nesta terça-feira (11), o diretor do hospital, Carlos Lira, admite que o médico que fez o parto estava preparado para tirar duas crianças e ficou "surpreso" quando fez o corte e encontrou apenas uma. "Só tinha um feto", garante o diretor do hospital.


Cleidiane contou que passou mal na hora da cesárea, ficou sonolenta e estava dormindo quando os bebês teriam nascido. O filho que está com ela se chama Laercio Antony e a outra criança se chamaria Bryan Antony.
De acordo com Lira, a mãe foi avisada que, apesar de estar na expectativa de ter dois filhos, tinha apenas um bebê.
Constou no diagnóstico pré-cesariano de gestação gemelar, qual a surpresa quando ele [o médico] abre e só tinha um feto. Esse fato foi presenciado pelo neonatologista que assistiu a criança no momento do parto, confirmando que só tinha uma criança. Segundo a pediatra, porque já investigamos isso, foi informado à própria paciente."
Porém, a mãe afirma que a última ultrassonografia da gravidez confirma que ela estava grávida de gêmeos. O exame foi feito no dia 3 de junho, quando ela estava com 37 semanas. Segundo a dona de casa, ela ainda teria sido avisada pouco antes do parto que os bebês estavam bem.
Na hora que eu dei entrada no hospital, a mulher foi, deu o toque e escutou o coração dos dois lados. Escutou dos dois e falou que os dois estavam bem. Aí, ela mandou eu tomar banho e ir para a sala de parto. E na hora que eu tava no parto, só chegaram com um no outro dia ainda, porque o menino ficou no berçário. Aí no outro dia apareceram com um e eu falei: cadê o outro? Eu vim para a maternidade para ganhar dois e eu estou aqui com a ultrassom, e eu escutei o coração dos dois lá embaixo, e ela [a enfermeira] falou que os dois estavam bem. E como é que vocês aparecem aqui com uma criança só?"



A delegada Andrea Oliveira disse ao site que a polícia está investigando. "Temos duas alternativas: ou a a ultrassonografia está errada, o laudo foi feito de forma errada, ou então realmente havia duas crianças e uma delas está desaparecida. Aí a gente tem que solucionar o caso e ver onde está essa criança", explicou.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo