googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Acrobata paulista morre ao dar salto de 15 metros; manobra foi filmada

Tragédia ocorreu na cachoeira Goja del Pis, em Almese, na Itália

© Facebook

Considerado uma promessa do circo mundial, o brasileiro Artur Cacciolari, de 20 anos, morreu na quarta-feira (30) ao realizar um salto de 15 metros, na cachoeira Goja del Pis, em Almese, na Itália. A tragédia foi registrada em vídeo por um amigo do acrobata. A ideia de Artur, que há dois anos era parte da equipe do circo Sonics, em Turim, era adicionar as imagens ao currículo que enviaria à companhia Dragone.
O amigo que captou o salto ainda tentou socorrer o brasileiro, pulando na água, mas o corpo do jovem foi arrastado pela correnteza e resgatado pelos bombeiros italianos após três horas. Conforme a BBC, as autoridades acreditam que Artur tenha batido a cabeça nas pedras que forram o fundo do lago.

"Cacciolari tinha um talento extremo. Era impossível ensiná-lo algo, ele já sabia tudo. Era simplesmente brilhante no que fazia", declarou Alessandro Pietrolini, da Sonics, indicando que Cacciolari já havia completado o salto outras vezes, sem dificuldade.
O problema desta vez teria sido as fortes chuvas que castigaram a região horas antes da manobra. Fato que teria, inclusive, motivado um alerta dos recrutadores do circo Dragone, pedindo que os saltos fossem realizados em piscinas, a uma altura de 5 metros. "Ele poderia participar de qualquer seleção internacional sem precisar se arriscar. Mas esta era a sua personalidade, ele não se contentava", opinou Pietrolini.
Nascido em Marília, São Paulo, em 1998, Cacciolari estudou na Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro. Ele vivia na Itália desde 2015, período em que viajou pela Europa em apresentações de destaque. Pietrolini informou que a família está a caminho da Europa e ainda não decidiu sobre o sepultamento de Artur, que é descendente de italianos.



Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo