googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Poluição de São Paulo cai pela metade com greve de caminhoneiros

Dados foram divulgados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

© Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
A greve dos caminhoneiros, que completa dez dias nesta quarta-feira (30), reduziu pela metade os efeitos da poluição na cidade de São Paulo, de acordo com o Sistema de Informações de Qualidade do Ar, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
“Houve uma redução de 50% da poluição na capital paulista. Esse é um episódio raro e vamos estudar suas consequências na saúde pública. Quem sabe, essas evidências quantitativas sirvam de argumento para a criação de políticas públicas”, disse o diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), Paulo Saldiva, em participação no evento “Diálogos Interdisciplinares sobre Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista”.

Como publicado pela Época, na tarde dessa segunda-feira (28), quando os caminhoneiros ainda estavam paralisados, a qualidade do ar na capital paulista era considerada boa em todas as estações de medição, o que é incomum.
Em comparação com dados diários sobre poluição atmosférica coletados pela Cetesb, os índices de poluição aumentaram quando houve a liberação do rodízio e tiveram uma forte queda com a falta de combustível.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo