googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Executivo da Vale preso por Brumadinho já foi denunciado por Mariana

Rodrigo Artur Gomes de Melo era gerente nas usinas no Complexo da Alegria, na época do rompimento da barragem do Fundão

© Reuters


Rodrigo Artur Gomes de Melo, um dos executivos da Vale presos nesta terça-feira (29), na operação que investiga o rompimento da barragem em Brumadinho, foi denunciado em 2016 por tragédia semelhante, em Mariana.


Segundo informações do G1, ele era gerente das usinas no Complexo da Alegria, na época do rompimento da barragem do Fundão – considerado o maior desastre ambiental do Brasil.


Hoje, Rodrigo é gerente-executivo de Operações da Vale na mina Córrego do Feijão, que rompeu na última sexta (25), causando ao menos  110  mortos até o momento. Ele está preso temporariamente na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de BH.

Em junho de 2016, na conclusão do inquérito da Polícia Federal, não houve pedido de prisão preventiva de nenhum dos oito envolvidos. A corporação entendeu que eles não ofereciam risco de fuga e que eles apresentavam documentos sempre que requisitados.
Procurada sobre o envolvimento do executivo nas duas tragédias, a Vale disse ao G1 que "prestará assessoria jurídica aos seus funcionários, sempre com o objetivo de prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes."
Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo