Já em 2017, o ex presidente Michel Temer predispôs flexibilizar mineração na área, mas recuou após pressão de ambientalistas.
![]() |
| (Alan Santos/PR) |
Bolsonaro fez a defesa durante viagem ao Amapá, onde inaugurou o novo aeroporto de Macapá.
A exploração da Renca chegou a ser liberada no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), mas após pressão popular e de organizações ambientais, Temer recuou. Bolsonaro afirmou que no governo dele não haveria problemas com o Ministério do Meio Ambiente.
“A Amazônia pode ser uma solução para o mundo e não um problema para nós”, disse ele. “Vocês não terão problema com o ministro do Meio Ambiente, de Minas e Energia ou de qualquer outro.”
A Renca tem o tamanho do Espírito Santo e é rica em ouro, ferro e cobre. A área, originalmente, não era uma área de proteção ambiental. Ela foi criada para assegurar a exploração mineral ao governo, mas, com o passar dos anos, acabou ajudando a proteger a região, na Calha Norte do Rio Amazonas, que é hoje uma das mais bem preservadas da Amazônia. Bolsonaro criticou a dificuldade de entrar na área e o que chamou de “indústria da demarcação indígena”.
Via...Veja

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!