A reação do presidente dos EUA surge um dia depois de Biden, que está a disputar a nomeação democrata para as eleições presidenciais
![]() |
| @DR |
Na sua conta na rede social Twitter, Trump referiu que foi "uma conversa perfeitamente normal e rotineira" que teve com o líder da Ucrânia, garantindo que "não foi dito nada de errado".
O jornal, que citava fontes próximas do assunto, escreveu que durante essa conversa telefônica, Trump pediu várias vezes a Zelenski, que trabalhou com o seu advogado pessoal, Rudy Giuliani, para que investigasse Hunter Biden, filho do ex-vice-presidente.
"Ele [Trump] disse a Zelenski que deveria trabalhar [com Giuliani] sobre Biden, e que Washington quer saber" acerca das atividades do filho do agora candidato à presidência do partido democrata em 2020, segundo o 'The Wall Street Journal'.
Giuliani sugeriu repetidamente que quando era vice-presidente, Joe Biden tentou proteger uma empresa de gás natural ucraniana devido à relação próxima que o seu filho Hunter Biden mantinha com essa empresa.
Em comunicado divulgado na sexta-feira, Biden, que está a disputar a nomeação democrata para as eleições presidenciais, afirmou: "Se estas acusações são verdadeiras, então a vontade do Presidente Trump abusar do seu poder e humilhar o nosso país não conhece limites".
Neste texto, exigiu também que Trump "publique imediatamente a transcrição do telefonema em causa, para que o povo norte-americano possa julgar por si mesmo".
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!