googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 11 de janeiro de 2020

Beber chá verde no lugar do chá preto pode ajudá-lo a viver mais

Os benefícios também foram mais evidentes entre os homens, indicou o estudo.

@DR
Se é um grande adepto do chá saiba que este hábito vai ajudar você a viver durante mais tempo. De fato, beber chá pelo menos três vezes por semana pode reduzir o risco de morte por doenças cardiovasculares e está associado a uma vida mais longa e saudável, pelo menos na China, sugere um novo estudo citado pela CNN.

Pesquisadores chineses descobriram que os benefícios para a saúde associados ao chá eram mais pronunciados para os que bebem verde, do que para aqueles que bebem chá preto, e para aqueles que tomam chá regularmente durante um longo período de tempo.
Os benefícios também foram mais claros entre os homens, indicou o estudo.
Os pesquisadores analisaram os dados de 100.902 chineses sem histórico de ataque cardíaco, enfarte ou câncer e dividiram-nos em dois grupos: os que bebiam chá três ou mais vezes por semana, aqueles que nunca tomavam chá e aqueles que tomavam menos regularmente. A amostra foi acompanhada durante um período de sete anos. 
A análise constatou que os consumidores regulares de chá tinham um risco 20% menor de sofrer de doenças cardíacas e enfartes, e um risco 22% menor de morrer dessas doenças. Mais concretamente, descobriram que os bebedores regulares de chá podem viver mais 1,26 anos.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo