googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Deborah Secco diz que realizou sonho ao gravar cena de furacão na Globo

A atriz disse ter realizado sonho ao gravar cena de furacão em 'Salve-se Quem Puder'

 @Divulgação / TV Globo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - As primeiras cenas da próxima novela das sete, "Salve-se Quem Puder" (Globo), retratam a chegada de um furacão no México. As protagonistas Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) serão as principais vítimas da tragédia.
Para trazer realidade à tela, as cenas do desastre foram feitas em um parque aquático do Rio de Janeiro. "Gravamos na piscina de ondas que foi toda cercada por chroma-key azul [tela monocromática para aplicar efeitos especiais]. Foram feitas sequências de ação com efeitos de chuva, vento, relâmpagos. Todos estavam protegidos com roupas apropriadas de neoprene e de mergulho", afirma o diretor Fred Mayrink.
Equipe de produção e elenco tiveram de aguentar muitos dias debaixo da água. Só na piscina foram seis noites, além das cenas de chuva. "Antes da chegada do furacão, vem as tempestades. O risco dessas meninas pegarem uma gripe e atrasarem as gravações era alto", diz o autor da novela, Daniel Ortiz, aos risos. 
No início da trama, as brasileiras Alexia e Kyra e a mexicana Luna estão em Cancún e testemunham o assassinato do juiz Vitorio (Airton Graça), que investigava uma quadrilha internacional altamente perigosa, chefiada por Dominique (Guilhermina Guinle). Após o furação, as três são dadas como mortas, mudam visual e nomes e são obrigadas a viver em uma cidadezinha no interior de São Paulo, a fictícia Judas do Norte. 
"Foram 17 dias molhados", afirma Deborah Secco. "Confesso que no primeiro dia na piscina, eu voltei para casa chorando de emoção. Realizei meu sonho de infância, parecia que estava em Hollywood, com cenas com carros girando", diverte-se a atriz. 
Ortiz diz que sempre quis incluir um furacão em suas histórias. "Vivi um período da vida no México, e peguei alguns dos piores furações da história. Foi Maria, Rita, Wilma, Katrina e muitos deles destruíram cidades inteiras. Como não tem furacão aqui, fiz esse nó com o México. E aí, o Fred teve que se virar."
Secco afirma que Ortiz foi realmente ingênuo ao escrever o texto. "Ele apareceu no set para nos visitar e soltou a frase: nossa, não imaginei que isso dava tanto trabalho", diz a atriz, aos risos. 
A TRAMA
Com estreia prevista para 27 de janeiro, a trama de "Salve-se Quem Puder" vai narrar as histórias das brasileiras Alexia e Kyra e da mexicana Luna. Elas não são exatamente amigas, mas se encontram México e suas vidas se entrelaçam após presenciarem um crime.
"Luna, por exemplo, acaba de ser promovida no hotel em que trabalha e está feliz por finalmente ajudar o pai, que se recupera de um acidente", adianta Ortiz. "Alexia acaba de realizar um sonho antigo ao ser aprovada para o elenco de uma novela da Globo. Já Kyra é uma decoradora e patricinha atrapalhada, que fica noiva após anos sonhando em formar uma família e ter filhos", completa. 
No México, as três testemunham o assassinato do juiz Vitorio (Airton Graça), que investiga uma quadrilha Internacional altamente perigosa, chefiada por Dominique (Guilhermina Guinle). Nesse mesmo momento, a cidade será atingida por um furacão, o que servirá como desculpa para o desaparecimento do trio.
Para Juliana Paiva, o furacão da história também pode ser considerado uma metáfora para a vida. "Todas elas vão passar por uma espécie de transformação radical na vida. No caso da novela, o furacão é real, e ele atinge a vidas das meninas, transformando sonhos e virando tudo do avesso."

Com novo visual e nomes diferentes, as três serão obrigadas a viver em uma cidadezinha no interior de São Paulo, a fictícia Judas do Norte. Lá, elas serão recebidas por Ermelinda (Grace Gianoukas), o filho Zezinho (João Baldasserini) e a galinha Filipa, que já ganhou toda o carinho das atrizes. "Ela está até no roteiro, temos diálogos", diz Deborah Secco, em tom de brincadeira.
Zezinho integram há alguns anos o Programa de Proteção a Testemunha e mantêm uma vida simples, sendo produtores rurais. Mas eles não vão conseguir segurar a ansiedade dessas mulheres, que decidem fugir para São Paulo. 
O trio se une para manter viva a memória de seus passados, enquanto se fingem de mortas. Kyra terá a ajuda de Alexia para manter o noivo solteiro. "Renatinha [Juliana Alves], é secretária do noivo de Kyra, Rafael [Bruno Ferrari], e também ex-namorada do chefe. Com medo de que o antigo casal se reaproxime, a decoradora pede que Alexia vá trabalhar com eles e impeça que aconteça qualquer jogo de sedução", diz Ortiz.
Em uma troca de favores, Kyra vai trabalhar com a família de Alexia para ter a certeza de que o avô Ignácio (Otávio Augusto), que sofre de Alzheimer, está sendo bem cuidado. "Já Luna descobre o paradeiro da mãe que a abandonou, Helena [Flavia Alessandra], mas para não se apresentar diretamente à ela, arruma um emprego no restaurante da empresária. Logo de cara, a mãe já não gosta dela, e ela se apaixona pelo enteado de Helena, Téo (Felipe Simas)", revela o autor.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo