googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Em menos de 24 horas, oito tiroteios fizeram cinco mortos em Baltimore

No ano passado a cidade norte-americana registrou pelo seu quinto ano consecutivo mais de 300 homicídios.

@DR
Sábado foi mais um dia marcado pela violência em Baltimore, nos Estados Unidos. De acordo com a Associated Press, as autoridades afirmaram que desde o início da madrugada até ao final do dia foram registrados oito tiroteios que provocaram a morte de cinco pessoas e fizeram 12 feridos.

O ciclo de tiroteios e de violência começou às 2h30 locais (4h30 no Brasil). Três mulheres foram encontradas num carro depois de terem sido baleadas. Uma das vítimas, de 28 anos, morreu pouco tempo depois de ter dado entrada no hospital.
A partir desse primeiro tiroteio a polícia de Baltimore teve pela frente mais sete destes incidentes separados por poucas horas, e em certos casos , separados por minutos. Até às 23 horas de sábado (1h de domingo no Brasil), mais quatro pessoas morreram vítimas de armas de fogo.
Brandon Scott, presidente do conselho municipal da cidade e candidato democrata ao cargo de prefeito, reagiu através de um comunicado, no qual condenou a onda de violência em Baltimore.
“Um dia que devia ter sido recebido com orgulho e em comunidade foi mais uma vez inundado por violência e perda. Esta violência é desoladora e tem que parar agora”, disse numa aparente referência ao importante jogo da equipe de futebol americana local, os Baltimore Ravens, para o playoff da NFL.
No ano passado, Baltimore registrou 348 homicídios. Foi o quinto ano consecutivo em que o número de homicídios voltou a superar os 300.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo