googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 5 de janeiro de 2020

Entenda o que acontece ao seu corpo quando deixa de beber café

Saiba mais sobre o impacto que o consumo de café tem no organismo e entenda o que ocorre quando abandona o hábito - logo após um dia e até seis meses

@DR
Está entre aqueles para quem é impensável começar o dia sem beber café? Não está só. Trata-se da segunda bebida mais ingerida em todo o mundo, apenas suplantada pela água, e a energia que dá, devido à cafeína, é essencial para muitos de nós.
Após um dia
Quando bebe café, este permanece no corpo entre de 2,5 a 10 horas. Como tal, o primeiro dia de abstinência tende a ser o mais difícil. É possível que se torne facilmente irritável e sinta dores de cabeça, o que acontece com 50% das pessoas de acordo com um estudo do Hospital Universitário Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Quanto mais cafeína ingerir mais acentuados serão os sintomas.
Depois de uma semana
A abstinência dura cerca de 72 horas. A intensidade dos sintomas de abstinência de cafeína variam de indivíduo para indivíduo, dependendo da sua constituição física e da quantidade de café que consumiam.
A estudante universitária Letícia Lara, segundo a revista Casa e Jardim, por exemplo, sentiu dores de cabeça e aumento da sonolência assim que parou de tomar café. “A pior parte era a falta que o café fazia após o almoço”, afirma.
Um mês depois
O corpo começa a reverter para o seu estado 'normal' antes de beber café. Já o cérebro eventualmente começa a desenvolver mais receptores de adenosina, que ajudam a regular o fluxo sanguíneo nas artérias, após ter sido bloqueado por moléculas de cafeína por um longo período de tempo.
Entretanto, o intestino pode ficar desregulado, pois o café é conhecido por manter a atividade intestinal em movimento. Por outro lado, sorria! Os dentes ficarão mais brancos, menos manchados e fortes.  
 Após seis meses
Nesta altura, o corpo já não estará dependente da cafeína e não sentirá sinais de abstinência. Consequentemente, continuarão crescendo mais receptores no seu cérebro, o que por sua vez pode sinalizar as glândulas supra-renais para produzir mais adrenalina.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo