googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 25 de janeiro de 2020

França anuncia terceiro caso confirmado de coronavírus

Depois de terem sido confirmados os dois primeiros casos na Europa, a França anuncia que há mais uma pessoa infectada com o coronavírus.

© DR
Já são três os casos confirmados de coronavírus na França. Depois de, ao final da tarde desta sexta-feira, o Governo francês ter informado que tinham sido detectados os dois primeiros casos na Europa, surge agora mais uma confirmação. 
Este terceiro caso, revela o Le Parisien, foi detectado em Paris, mas até o momento pouco mais se sabe sobre o paciente, apenas que esteve na China. 
Relativamente aos outros dois casos, um deles também foi detectado nas imediações de Paris e está internado no Bichat-Claude Bernard Hospital. 
O outro é um cidadão francês de 48 anos, de ascendência chinesa, e que recorreu ao hospital por queixas de febre e tosse. Este francês tinha regressado de uma viagem de negócios à China e tinha feito escala precisamente em Wuhan, o epicentro da epidemia. 
Em Portugal, e Direção-Geral de Saúde anunciou a ativação dos dispositivos de saúde pública de prevenção, enquanto o Centro Europeu de Controle de Doenças elevou para 'moderado' o risco de contágio na União Europeia (UE), continuando a monitorar a situação e a realizar avaliações rápidas de risco.
O Comitê de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS), reunido terça e quarta-feira, em Genebra, na Suíça, optou por não declarar emergência de saúde pública internacional, receando que seja ainda cedo, embora reconheça que há esse risco.
Os primeiros casos do vírus apareceram em meados de dezembro na cidade chinesa de Wuhan, capital e maior cidade da província de Hubei, no centro da China, quando começaram a chegar aos hospitais pessoas com uma pneumonia viral.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo