quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Machu Picchu vai instalar câmaras por causa dos turistas

As autoridades peruanas também vão reforçar a segurança na antiga cidade inca com drones.

© All Rights Reserved/Instagram/nomademag
As autoridades peruanas anunciaram nesta terça-feira que vão instalar câmeras de segurança em Machu Picchu na sequência do mau comportamento dos turistas. Jose Bastante, chefe do parque arqueológico, revelou à AFP que serão instaladas 18 câmeras em pontos estratégicos do local histórico e também em pontos de acesso nas montanhas que rodeiam Machu Picchu. A segurança também vai ser reforçada com drones. 


"Isto vai nos permitir controlar melhor os visitantes e evitar qualquer ação ou infração às regras, assim como qualquer risco", realçou Bastante. 
Esta decisão surge depois de, na semana passada, um grupo de seis turistas ter sido detido por ter danificado uma parede do Templo do Sol e terem sido encontradas fezes humanas no interior deste templo. 
"Os danos causados foram significativos. A integridade de Machu Picchu foi quebrada", frisou o responsável do parque arqueológico de Machu Picchu. 
Cinco dos seis turistas foram deportados para a Bolívia e estão proibidos de entrarem no Peru nos próximos 15 anos. Um sexto elemento do grupo, que confessou ter sido o responsável pelos danos no Templo do Sol, foi multado em 313 euros e tem de pagar 1.350 euros ao Ministério da Cultura peruano para ajudar na reparação dos estragos. Pode ainda ser condenado a uma pena de prisão de três anos e quatro meses.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo