googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Ministro da Educação ridicularizado por erros ortográficos

Pais e acadêmicos pedem a demissão de Abraham Weintraub.

@DR
O ministro da Educação, principal responsável governamental pela educação de dezenas de milhões de crianças e jovens brasileiros, está sendo ridicularizado pelo seu mais recente erro ortográfico, que se junta a outros que deu no passado. Com a sua reputação manchada, pais e acadêmicos estão pedindo a demissão imediata de Abraham Weintraub, afirma o jornal The Guardian.

O mais recente erro do ministro aconteceu ontem, quarta-feira, quando Weintraub enviou via Twitter uma mensagem a Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. Na mensagem, o ministro afirmou, de forma errada, que não tinha havido um estudo acadêmico sobre problemas de segurança pública no Brasil e escreveu a palavra “imprecionante” (ao invés de impressionante).
O ministro da Educação não demorou a apagar o tweet, mas não se livrou das críticas, até dos seus próprios apoiadores.


Este não foi o primeiro erro ortográfico de Weintraub que se tornou público e motivo de piada. No ano passado, o ministro escreveu “suspenção” (ao invés de suspensão) em um documento oficial. Noutra situação confundiu o autor Franz Kafka com kafta, um prato de origem árabe.




VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo