googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Boris Johnson piora e é internado com sintomas persistentes de Covid-19

Boris havia se autoisolado por sete dias, e deveria ter deixado a quarentena na última sexta (3)

© Reuters
BRUXELAS, BÉLGICA (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi internado neste domingo (5) em um hospital para exames, segundo a assessoria do governo, dez dias depois que um teste confirmou contágio por coronavírus.

Boris continua com febre e "sintomas persistentes" de Covid-19 (doença provocada pelo vírus), e a ida ao hospital é uma "medida de precaução" sugerida por seus médicos. Segundo a BBC, ele deve passar ao menos a noite deste domingo no hospital.

O primeiro-ministro continua à frente do governo. Segundo a assessoria, ele pediu aos britânicos que mantenham o isolamento e agradeceu os cuidados do sistema público de saúde.Boris, 55, foi o primeiro chefe de governo de um dos principais países do mundo a contrair o coronavírus.
Seguindo a linha de sucessão, o secretário das Relações Exteriores (equivalente a ministro no Brasil), Dominic Raab, chefiará a reunião da equipe de combate ao coronavírus na manhã da segunda (6).
Boris havia se autoisolado por sete dias, e deveria ter deixado a quarentena na última sexta (3), mas a febre não cedeu nesse período. Naquele dia, o premiê postou um vídeo em uma rede social dizendo que se sentia melhor.
No domingo, o secretário da Saúde, Matt Hancock, afirmou ao Guardian que Boris estava bem e de bom humor, apesar da febre.O próprio Hancock também teve teste positivo para coronavírus e ficou em quarentena até sexta.Segundo a agência de notícias Reuters, a noiva de Boris, Carrie Symonds, 32, que está grávida, disse neste sábado que passou a semana passada na cama com sintomas da Covid-19, mas que se sente melhor após sete dias de descanso.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo