googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Quarentena reduziu em quase 80% taxa de contágio na Áustria

Quarentena reduziu em quase 80% taxa de contágio do coronavírus na Áustria

© Reuters

BRUXELAS, BÉLGICA (FOLHAPRESS) - As medidas de lockdown na Áustria reduziram a taxa de contágio do novo coronavírus em quase 80%, de 3 para 0,68 -ou seja, na média, cada pessoa infectada transmite o vírus para 0,68 pessoa-, afirmou nesta quarta-feira (15) o Ministério da Saúde.


A baixa velocidade de transmissão é considerada um dos principais critérios para relaxar medidas de isolamento social. Nesta terça (14), a Áustria permitiu a reabertura de lojas com menos de 400 metros quadrados, limitando o número de clientes a 1 por 20 metros quadrados.
Com 4,3 mortes por 100 mil habitantes até a manhã desta quarta, a Áustria registrou o primeiro caso de coronavírus em 26 de fevereiro, mas começou a implementar medidas de isolamento antes da primeira morte, em 12 de março. O lockdown foi decretado em 16 de março e, desde 6 de abril, é obrigatório o uso de máscara na rua.
O país testou 1.685 pessoas por 100 mil habitantes e aplicou um estudo aleatório para rastrear tanto infectados quanto portadores de anticorpos (que já teriam reagido ao novo coronavírus e, supostamente, ficado imunes).
O número divulgado nesta quarta vale para os 13 dias encerrados na segunda-feira (13). O ministério afirmou que vai acompanhar de perto a evolução do contágio após a reabertura de parte das lojas, para balizar próximas decisões.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo