segunda-feira, 13 de abril de 2020

Uso de máscara será obrigatório em Buenos Aires

A Argentina já estendeu sua quarentena obrigatória até 26 de abril

© Pixabay
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O chefe de governo da Cidade de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), que o uso de máscaras caseiras será obrigatório a partir de quarta-feira (15). Para combater a pandemia do novo coronavírus, a Argentina estendeu sua quarentena obrigatória até 26 de abril, por enquanto.


Houve uma pequena flexibilização, e agora, além das instituições de saúde, do comércio e distribuição de alimentos e combustível, bancos também podem abrir para atendimentos com horário marcado, e oficinas, para consertos de automóveis. Também podem circular, com autorização, jornalistas e diplomatas.
Os demais moradores da cidade podem sair de casa apenas para compras de remédios, alimentos e para atendimento médico. Todos que saírem de casa devem usar algum tipo de proteção no rosto.
A comercialização de máscaras cirúrgicas, entretanto, está proibida, para que não faltem para o atendimento médico.
"Quanto mais exigentes formos com essas normas, mais rápido sairemos disso. Se 2 de cada 3 pessoas que têm o coronavírus não apresentam sintomas mas podem contamina,r precisamos adotar esse tipo de medida. Todos temos de atuar como se tivéssemos o vírus", disse Larreta em videoconferência na manhã desta segunda-feira.
As pessoas que violarem essas regras podem ser detidas e processadas por atentado à saúde pública e desacato à autoridade.
Como demonstração de que a medida é para valer, a cidade amanheceu com suas estátuas cobertas com máscaras, sinal de que a medida é para todos.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo