googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de junho de 2020

Covid-19: afinal, a vitamina D reduz risco de morte?Covid-19: afinal, a vitamina D reduz risco de morte?

Especialistas revelam que tomar suplementos de vitamina D não diminui o risco de morrer de SARS-CoV-2, o novo coronavírus que causa a doença da Covid-19


@dr


Anteriormente foi sugerido que tomar vitamina D poderia ajudar a reduzir a probabilidade de morrer de Covid-19 e que níveis baixos da vitamina estavam associados a quadros mais severos da doença. 

Porém, agora os cientistas concordam que o suplemento não diminui o risco de  infecções do trato respiratório superior (ITRS) ou de Covid-19. 
De acordo com um artigo divulgado pelo jornal The Sun, um estudo realizado por investigadores da Universidade Anglia Ruskin University apurou que nos países europeus onde há um défice de vitamina D teriam morrido mais pessoas desde o começo da pandemia. 
Todavia, e segundo o jornal, duas revisões desse estudo, realizadas pelas organizações britânicas Scientific Advisory Commission on Nutrition (SACN) e National Institute for Health and Care Excellence (Nice) concluíram que não existem provas que sustentem essas afirmações. 
A revisão incluiu a análise de cinco estudos sobre a vitamina D e o coronavírus até dia 18 de junho deste ano. 
Os investigadores apuraram que não existiam dados provenientes de ensaios clínicos sobre suplementos de vitamina D que provassem que a substância podia prevenir ou ajudar a tratar a Covid-19.  
Em declarações ao jornal The Sun, Paul Chrisp, diretor do centro de recomendações na Nice, disse: "as informações que reunimos não identificam provas científicas suficientes que sustentem que o uso de suplementos de vitamina D seja eficaz contra a Covid-19". 
"Sabemos que existem várias pesquisas atualmente em andamento, e a Nice continuará monitorando novos dados que sejam publicados", concluiu. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo