googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Produtora Ubisoft suspende funcionários após denúncias de abuso

O caso começou na terça-feira (23), quando a funcionária de uma agência e várias outras mulheres denunciaram o gerente de marketing da Ubisoft, Andrien Gbinigie, por assédio sexual

© Reuters 
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A produtora de games francesa Ubisoft, de jogos como "Assassin's Creed" e "Just Dance", suspendeu um grupo de funcionários que foram acusados de assédio. Inicialmente, a empresa recebeu críticas por não ter agido quando as denúncias foram feitas.


O caso começou na terça-feira (23), quando a funcionária de uma agência e várias outras mulheres denunciaram o gerente de marketing da Ubisoft, Andrien Gbinigie, por assédio sexual.
Nos dias seguintes, outras denúncias de comportamento sexual inapropriado dentro da produtora começaram a surgir. Em um primeiro momento, a direção da Ubisoft manteve silêncio sobre as notícias.
Mas, na quinta (25), a empresa finalmente publicou um comunicado, no qual se desculpou pelo atraso em se posicionar. "Sobre as recentes alegações contra alguns membros da Ubisoft: nós gostaríamos de começar pedindo desculpas a todos afetados por isso, nós realmente sentimos muito", diz a nota.
"Nós nos dedicamos a criar um ambiente inclusivo e seguro para nossos times, jogadores e comunidades. Está claro que nós falhamos no passado. Precisamos melhorar."
De acordo com a produtora, investigações estão sendo conduzidas com o auxílio de consultores externos. Durante esse período, mais detalhes não podem ser fornecidos, mas a Ubisoft garante que o está aproveitando para rever suas políticas internas.
"Nós vamos compartilhar medidas adicionais sendo postas em prática com nossos times nos próximos dias. Nosso objetivo é criar um ambiente do qual nossos funcionários, parceiros e comunidades podem se orgulhar –um que reflita nossos valores e que seja seguro para todos."
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo