googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Covid-19: Falso remédio "milagroso" vendido na web causa intoxicação

O MMS é promovido na internet como um remédio para o câncer, o autismo, hepatites, o HIV e mais recentemente a Covid-19

© DR
O Instituto Nacional de Toxicologia da Espanha recebeu 26 pedidos de consultas por intoxicação entre os meses de abril e junho, os meses mais difíceis da pandemia no país. O ABC revela que esses 26 casos de intoxicação estavam relacionados com um produto que é vendido na internet como um remédio “milagroso”, o Miracle Mineral Solution, ou MMS.


Este falso remédio promete curar doenças tão díspares como o câncer, o autismo, hepatites e até o HIV. Mais recentemente, passou a ser promovido como uma cura para a Covid-19, o que ajuda a explicar o aumento súbito das chamadas para o Instituto Nacional de Toxicologia da Espanha num curto espaço de tempo (no ano de 2019 tinham sido registrados oito casos de intoxicação associados a este produto).
O Instituto Nacional de Toxicologia avisou nesta semana que o produto é composto em 28% por cloreto de sódio, que é nocivo para a saúde humana.
A entidade relembrou que tanto a Agência Espanhola do Medicamento e de Produtos Sanitários, como a sua homóloga norte-americana, a Food and Drugs Administration (FDA), já alertaram para o perigo do consumo deste falso remédio. A sua ingestão pode provocar graves danos no fígado e nos rins.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo