googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Espanha com mais de 8 mil novos casos pelo segundo dia consecutivo

Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número de novos casos contabilizados é de 8.581, sendo que nem todos são referentes às últimas 24 horas. São ainda reportadas mais 42 mortes.

© DR
O Ministério da Saúde espanhol contabiliza, nesta quarta-feira, mais 8.581 novos casos de contágio pelo novo coronavírus, um número superior ao do dia anterior (8.115, com 2.731 notificados nas 24h anteriores). As autoridades sanitárias indicam que nas últimas duas semanas foram contabilizados 47.423 novos casos de contágio no país. 
O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 479.554 desde o início da pandemia na Espanha, o maior número acumulado de casos na Europa.
Madrid continua a reunir o maior número de novos casos de infecção, com 1.362 novas infecções nas últimas 24 horas. No último dia, o País Basco notificou 524 novos casos e Andaluzia reportou 272.
As autoridades sanitárias registraram, ainda, a morte de mais 42 pessoas, segundo o reportado pelas comunidades, um  número inferior ao dia anterior (58), mas muito acima dos registros diários apresentados desde o final de maio (majoritariamente abaixo de 10 óbitos por dia). 
Em termos globais, a Espanha já contabiliza 29.194 mortes desde o início da crise pandêmica.

O Ministério da Saúde espanhol informou que o país tem 6.294 doentes hospitalizados, sendo que as regiões de Madrid, Catalunha e Andaluzia estão no topo da lista. A comunidade autônoma de Madrid tem 2.104 pacientes de Covid-19 no hospital, ao passo que a Catalunha contabiliza 1.076 e Andaluzia reporta 644.
O número de casos de contágio reportados são sempre sujeitos a modificação, uma vez que o país atualiza dados de forma retroativa. O número global de infecções diárias (que hoje são 8.581) integra registros ocorridos nos últimos dias, cuja comunicação pelas administrações regionais de saúde é feita em dias não coincidentes.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo