googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Estados Unidos ultrapassam a marca das 200 mil mortes devido à Covid-19

 O país registra o maior número de óbitos causados pela doença a nível global.


© DR

Os Estados Unidos superaram nesta terça-feira uma marca verdadeiramente trágica. Segundo os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, o país ultrapassou as 200 mil vítimas mortais provocadas pela Covid-19, apenas oito meses depois de ter sido detectado o primeiro caso de coronavírus em território americano. 


Para se ter uma ideia da dimensão do número de óbitos provocados pela Covid-19 nos Estados Unidos, nesta altura equivaleria a um ataque terrorista do 11 de Setembro durante 67 dias seguidos.  

"É completamente abissal que tenhamos chegado a este ponto", disse Jennifer Nuzzo, uma das responsáveis do centro de pesquisa de saúde pública da Universidade Johns Hopkins, em declarações à Associated Press.

Os Estados Unidos registram de longe o número mais elevado de vítimas mortais causadas pela Covid-19 no mundo. O segundo país com mais óbitos é o Brasil, que totaliza mais de 137 mil. 

Ainda assim, e tal como acontece de resto na grande maioria dos países, o número real de mortes associadas à Covid-19 nos Estados Unidos deve ser muito superior às mais de 200 mil. Principalmente na fase inicial da pandemia no país, muitas mortes terão sido atribuídas a outras causas, uma vez que a realização de testes ainda não era generalizada. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo