googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Incêndios no Oregon destroem centenas de casas

Mais de 48.000 hectares foram queimados.

© DR
Centenas de casas foram destruídas pelos incêndios que assolam o Oregon, nos Estados Unidos, e que podem causar "um grande número" de mortes, disse hoje a governadora do estado, Kate Brown.


Mais de 48.000 hectares arderam e pelo menos cinco localidades foram "em grande parte destruídas", enquanto as evacuações em massa estão em curso, acrescentou a governadora numa coletiva de imprensa, sublinhando que o incêndio pode causar "o maior número de mortes e destruição na história" do estado do Oregon.
Alimentados pela seca e ventos fortes, incêndios de grandes proporções estão se alastrando pela costa ocidental dos Estados Unidos, desde o estado de Washington, na fronteira canadense, até à fronteira mexicana, perto de San Diego, Califórnia.
"Nas últimas 24 horas, o Oregon foi atingido por incêndios sem precedentes, com danos significativos e consequências devastadoras para todo o estado", acrescentou Brown. A governadora diz esperar "muitas perdas, tanto em termos de edifícios, como de vidas".
As comunidades de Detroit, Blue River, Vida, Phoenix e Talent foram "destruídas em larga escala", informou Brown, enquanto alertava que as condições meteorológicas não melhoraram e outras comunidades estão em risco.
Na Califórnia, o fogo devastou este ano mais de 10.000 quilômetros quadrados e matou pelo menos oito pessoas, de acordo com os bombeiros.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo