quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Ministério da Saúde atualiza cenário epidemiológico da covid-19

A pausa na vacina também é assunto tratado.

© DR
Neste momento, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco; o diretor de Vigilância de Doenças Não Transmissíveis, Eduardo Macário; a secretária de Gestão do Trabalho, Mayra Pinheiro; e o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo; participam de entrevista online para atualizar o cenário epidemiológico da covid-19 no Brasil. 


Os gestores também apresentam a pesquisa Influência da Covid-19 na Saúde Mental de Profissionais da Saúde e o projeto Saúde e Evidências - que tem como destaque as boas práticas na abordagem do comportamento suicida. 
A pausa no experimento de uma vacina contra covid-19, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Oxford, é "uma prática comum" e "segue os padrões de segurança", de acordo com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Conforme destacou a instituição brasileira, responsável pelos testes do imunizante, a interrupção na pesquisa ocorreu após se identificar a suspeita de efeito adverso em um voluntário do estudo, no Reino Unido. A decisão foi anunciada na terça-feira (8) pela farmacêutica AstraZeneca.
Em nota, a Unifesp destaca que o estudo clínico da Fase 3 foi temporariamente pausado em todos os centros que participam da etapa. A medida inclui o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais, da universidade, que coordena a pesquisa no Brasil. Para que a etapa prossiga, é necessário descobrir se a reação do paciente foi, ou não, provocada pela vacina. 
Com informação: Agência Brasil


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo