googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Museu do Amanhã reabre suas portas no Rio de Janeiro neste sábado

A instituição acolherá apenas um terço dos visitantes

© Agência Brasil / Tomaz Silva

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Museu do Amanhã, no centro do Rio, voltará a receber o público a partir deste sábado (5). A instituição acolherá apenas um terço dos visitantes. Para a reabertura, será seguido o protocolo recomendado pelo plano de retomada da cidade e pelo Conselho Internacional de Museus.


Entre as medidas adotadas contra a Covid-19 estão o uso obrigatório de máscaras, a adoção de tapetes sanitizantes, a sinalização de distanciamento entre as pessoas e a mudança no percurso da exposição de longa duração.
O museu estará aberto ao público de quinta a domingo, das 10h às 17h, com uma hora a menos por dia. Para evitar aglomerações, os ingressos não serão mais vendidos na bilheteria. Haverá um totem na entrada para validação da compra, que deverá ser feita antecipadamente pelo site Ingresso Rápido.
Segundo a instituição, a fila de acesso ao museu ficará do lado de fora, ao ar livre, e contará com marcações no chão para ajudar os visitantes a manter distância uns dos outros.
Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã é um equipamento cultural da Secretaria Municipal da Cultura.
O local, que já recebeu mais de 4 milhões de visitantes desde a inauguração, é um museu de ciências aplicadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo