googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Pelo menos 10 crianças morrem em incêndio em internato na Tanzânia




As autoridades ainda não identificaram a causa do incêndio, que colocou outras seis crianças num hospital devido a ferimentos.

© DR


Pelo menos 10 crianças morreram e outras três estão desaparecidas na sequência de um incêndio hoje de madrugada num dormitório de um internato masculino na região de Kagera, noroeste da Tanzânia, revelaram fontes oficiais. O incêndio destruiu um dos dormitórios da escola primária de Byamungu, em Itera, uma aldeia no distrito de Kyerwa, referiu a agência Efe.


De acordo com o comissário distrital, Rashid Maimu, "50 estudantes sobreviveram e foram transferidos" para outros locais.
As crianças foram retiradas por vizinhos, polícia e bombeiros, que durante as operações encontraram 10 corpos sem vida.
As autoridades ainda não identificaram a causa do incêndio, que colocou outras seis crianças num hospital devido a ferimentos.
O paradeiro de três alunos é ainda desconhecido.
No final de junho, a Tanzânia tornou-se o primeiro país da África Oriental a reabrir as suas escolas primárias, apesar da presença da covid-19 no país.
Os números mais recentes sobre a covid-19 na Tanzânia totalizam 509 casos e 21 mortes.
A última atualização sobre os efeitos da pandemia pelas autoridades do país remonta ao final de abril, quando, no dia 29 desse mês, o Ministério da Saúde registrava 480 casos e 16 mortes.
A estes números somaram-se, no início de maio, outros 29 casos e cinco mortes, anunciadas pela região semiautônoma de Zanzibar.
A falta de atualizações do número de casos levou a gestão do Presidente do país, John Magufuli, fosse criticada, mas o chefe de Estado declarou que derrotou o vírus dentro das suas fronteiras graças à "intervenção de Deus".
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 924.968 mortos e mais de 29 milhões de casos de infecção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo