googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Professora infectada com Covid-19 morre durante aula online

Paola Regina de Simeone tinha 46 anos e teria sofrido um enfarte. “Não estou me sentindo bem. Eu não consigo respirar", disse aos alunos

© DR


Paola Regina de Simeone, de 46 anos, estava infectada com o novo coronavírus e morreu enquanto dava uma aula online.


A professora da Universidade Argentina de la Empresa (UADE), em Buenos Aires, estava infectada há quatro semanas, mas queria manter-se ativa enquanto a sua condição física a permitisse.
A situação aconteceu na última quinta-feira, como relata a imprensa internacional, enquanto Paola dava uma aula via Zoom. A certo momento da sessão, a professora disse aos alunos: “Não estou me sentindo bem. Eu não consigo respirar".
Paola acabou desmaiando e os alunos deixaram de a conseguir ver através da câmera do computador. De acordo com um jornal argentino, o Clarín, a mulher sofreu um enfarte.
Apenas alguns dias antes da morte, Paola tinha recorrido às redes sociais para explicar que estava com sintomas da Covid-19 há mais de quatro semanas e "não desapareciam".
A notícia da morte da docente, que lecionava há mais de 15 anos, gerou um profundo choque na comunidade educativa argentina. Paola era licenciada em Estudos Internacionais e Ciências Políticas, com especialização em Recursos Humanos, foi professora em diversas áreas e em diferentes universidades do país.
A Universidade Argentina de la Empresa publicou também, na rede social Twitter, uma nota onde lamenta a perda de "uma professora apaixonada e dedicada, uma excelente profissional e uma grande pessoa".



VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo