googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Reino Unido tem 3.395 novas infecções, 21 mortes e aperta restrições

As medidas anunciadas afetam perto de dois milhões de pessoas residentes no nordeste da Inglaterra.

© DR


O Reino Unido registrou 3.395 novas infecções e 21 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde britânico, que hoje anunciou restrições mais rigorosas no nordeste de Inglaterra.   Na quarta-feira tinham sido contabilizadas 3.991 novas infecções e 20 mortes. 

 O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido passou hoje para 381.684 de casos de contágio confirmados e para 41.705 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.  

A média semanal de novos casos ultrapassou os 3.000 e hoje o Governo britânico anunciou novas restrições no nordeste da Inglaterra para conter um agravamento da situação. 

A partir de sexta-feira em cidades como Sunderland ou Newcastle será proibido o convívio social entre pessoas de diferentes agregados familiares e bares e restaurantes terão apenas serviço à mesa e devem encerrar entre as 22:00 e as 5:00, decretou o ministro da Saúde, Matt Hancock, numa declaração na Câmara dos Comuns.

As medidas anunciadas afetam perto de dois milhões de pessoas residentes no nordeste da Inglaterra, onde o número de casos subiu para mais de 70 casos por 100 mil habitantes, e em Sunderland chegou aos 103 casos por 100 mil habitantes.

O nível de 20 casos por 100 mil habitantes tem sido usado pelo Governo britânico para determinar os países considerados não seguros. Os passageiros provenientes de países com uma taxa superior a essa são obrigados a cumprir quarentena na chegada ao Reino Unido. 

"O número de pacientes em ventiladores ultrapassou os 100 pela primeira vez desde julho", adiantou Matt Hancock. Atualmente estão hospitalizados perto de mil pacientes. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo