googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Espanha reporta 30.251 infecções e 702 óbitos desde sexta-feira

Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número total de casos de contágio confirmados no país desde o início da pandemia é de 3.086.286.

© Angel Garcia/Bloomberg via Getty Images

Ministério da Saúde espanhol reporta nesta segunda-feira um acréscimo de 30.251 casos de contágio ao balanço total, sendo que hoje são contabilizados os casos de sexta-feira anterior até domingo.


O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 3.086.286 desde o início da pandemia na Espanha.

O Ministério da Saúde confirmou ainda que o índice de incidência acumulada está a descer e que se situa agora nos 416 casos por cada 100 mil habitantes, média referente aos 14 dias anteriores.

As autoridades sanitárias registraram a morte de 702 pessoas no mesmo período de tempo, segundo o reportado pelas comunidades. Em termos globais, a Espanha já contabiliza 65.449 mortes desde o início da crise pandêmica.



O diretor do Centro de Alertas e Emergências em Saúde, Fernando Simón, apontou a tendência de descida e indicou que "a previsão é que se mantenha essa tendência", mas avisando que "os números continuam muito altos". "Continua a ter um impacto muito grande tanto nas hospitalizações como nas camas de UCI", acrescentou.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo