googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de março de 2021

Há 1.200 anos que as cerejeiras não floresciam tão cedo no Japão

 


Em causa, dizem os especialistas, estão as alterações climáticas

© Getty Images


A estação das cerejeiras em flor, sinal da chegada da Primavera no Japão, atingiu o pico nos últimos dias, bem mais cedo do que o habitual.

As famosas cerejeiras costumam pintar vários locais do país de cor de rosa em abril mas, este ano, a temporada chegou mais cedo. Em Kioto, por exemplo, há 1.200 anos que isso que isso não acontecia tão cedo.

© Getty Images

Em causa, dizem os especialistas, estão as alterações climáticas que trouxeram um mês de março excepcionalmente quente.

Os registros do florescer das cerejeiras no Japão datam de 812. As flores, "sakura" em japonês, duram apenas alguns dias, mas atraem milhares de curiosos aos parques. 


© Getty Images

Este ano, o governo pediu que se limitassem as festividades tradicionais como o hanami, o hábito de fazer piqueniques, com música e bebida, para conter a pandemia de Covid-19. Ainda assim, centenas de pessoas com máscaras percorreram às imediações do Palácio Imperial de Tóquio, para tirar fotografias entre as árvores, como pode ver na galeria acima.

No domingo, Tóquio e três cidades vizinhas saíram do estado de emergência declarado pouco depois do ano novo, quando uma terceira vaga de infecções deixou o sistema de saúde à beira do colapso. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo