googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 31 de março de 2021

Macron anuncia novo lockdown na França

 

Os estabelecimentos escolares vão ficar encerrados durante pelo menos três semanas

© Getty Images


A França vai encerrar escolas e creches durante pelo menos três semanas a partir de 5 de abril. O anúncio foi feito pelo presidente francês, Emmanuel Macron, na tarde desta quarta-feira (31), como parte das novas medidas para combater a Covid-19 no país.


Informou ainda que as férias vão ser antecipadas, sendo gozadas entre os dias 12 e 26 de abril. No fim de abril as creches e escolas primárias vão reabrir, mas o ensino básico e secundário só reabre no início de maio.  

Durante o primeiro confinamento, França já tinha encerrado os estabelecimentos escolares durante dois meses, mas durante o segundo, em novembro, deixou-os abertos e assim ficaram até agora.

"É a melhor solução para abrandar o vírus", disse em comunicação ao país. "Temos feito tudo o que era possível para atrasar estas decisões o máximo possível e fazê-lo apenas quando fosse necessário, que é agora", acrescentou.

Além disso, o chefe de Estado anunciou ainda que a partir de sábado, durante pelo menos quatro semanas, as regras de restrição atualmente em vigor em 19 regiões francesas, incluindo a de Paris, serão alargadas ao resto do país, confirmou Emmanuel Macron.

"Perderemos o controle se não agirmos agora", referiu ainda.

Todas as lojas não essenciais devem fechar a partir de sábado e será proibido viajar para mais de 10 km de casa sem justificação válida. França relatou até agora mais de 4,6 milhões de casos e quase 96 mil mortes relacionadas com a Covid-19.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo