googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 26 de maio de 2021

7 usos inusitados do Vick Vaporub que você nem imaginava

 

Formulada com mentol, cânfora e óleo de eucalipto, a pomada é indicada para aliviar a tosse, descongestionar o nariz e suavizar o mal-estar muscular

© Reprodução


As maiores lembranças que temos quando falamos de Vick Vaporub, é a nossa mãe passando carinhosamente em nosso peito, para nos ajudar a dormir melhor sem tosses.


Formulada com mentol, cânfora e óleo de eucalipto, a pomada é indicada para aliviar a tosse, descongestionar o nariz e suavizar o mal-estar muscular associado às doenças respiratórias.

+ Conheça as propriedades surpreendentes do chá de boldo

Embora seu uso seja muito tradicional, talvez você não conheça algumas outras utilidades do Vick Vaporub, bem diferentes do seu propósito original. Anote:

1. Aliviar enxaquecas

Aplique um pouco de Vick Vaporub nas suas têmporas e massageie suavemente. A dor irá embora em alguns minutos.

2. Tratar dores musculares

Faça massagens em qualquer ponto de dor muscular com Vick Vaporub e envolva a área com uma toalha morna. Isso ajuda a relaxar o músculo e a aliviar a dor.

3. Acabar com micoses nas unhas

Ao perceber que seus pés foram acometidos por uma micose, aplique Vick Vaporub em todas as unhas de duas a três vezes por dia para evitar que os fungos se espalhem. Pode levar de 10 a 15 dias para que a micose regrida.

4. Hidratar calcanhares rachados

Se você já sofre com rachaduras nos calcanhares há algum tempo, está na hora de testar o Vick Vaporub.Aplique um pouco do produto nos calcanhares antes de dormir e calce meias de algodão. Em alguns dias, seus pés estarão muito mais macios e suaves.

5. Fazer uma esfoliação

O Vick Vaporub pode servir como base para uma esfoliação. Para isso, misture um pouco do produto com água e remova a pele morta com ajuda de uma pedra-pomes.

6. Espantar os insetos

Você pode usar o Vick Vaporub para evitar que as traças destruam suas roupas, bastando deixar um potinho pequeno aberto dentro do armário.

Ainda, utilize o produto para aliviar a irritação causada pela picada de insetos como pernilongos.

7. Impedir que os animais arranhem a mobília

Você tem um lindo gatinho destruidor de móveis? Pois saiba que o Vick Vaporub pode te ajudar. Basta aplicar o produto na mobília, e os animais serão repelidos pelo cheiro.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo