googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 11 de maio de 2021

Dicas preciosas para limpar sapatos de couro natural e sintético

 

Saiba como hidratar e remover cheiros

© Melanie Kreutz on Unsplash


Todo mundo sabe que não se deve lavar couro natural ou de material sintético. Mas, então, qual é a melhor forma? Fizemos uma lista com cinco dicas para conservar corretamente seus sapatos de couro.


Limpando sujeiras leves

Esfregue cuidadosamente com uma escova de cerdas macias. Limpe com flanela seca e repita o processo toda vez que o sapato sujar. Se o uso for constante, faça isso a cada 15 dias. Jamais use produtos químicos, que podem causar manchas permanentes. Para detalhes de tecido, limpe com escova apropriada ou pano úmido com sabão neutro. Se molhar o sapato acidentalmente, deixe-o secar à sombra.

Para hidratar

Evite receitas caseiras e use produtos recomendados por profissionais. Prefira pastas e cremes naturais e incolores. Faça isso a cada semestre, em média, dependendo da frequência de uso.

Para guardar corretamente

Em saquinhos de TNT, sem empilhar, na mesma posição em que vêm nas caixas, em local arejado e longe do sol e de fontes de calor.

Para eliminar cheiros

Talcos e produtos antissépticos ajudam para odores mais fracos. Para os mais intensos, procure uma casa especializada, que faça a limpeza sem danificar o sapato.

Cuidados extras

Usar calçadeira não deixa que o sapato laceie demais e fique deformado. Evite usar o mesmo par mais de dois dias seguidos, para poder eliminar o suor.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo