googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 4 de maio de 2021

Mandetta dispara: Guedes é 'homem pequeno, desonesto intelectualmente'

 

O ex-ministro rebateu Guedes e disse que ministro da Economia é 'homem pequeno, desonesto intelectualmente'

© Getty Images


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta atacou nesta terça-feira (4), em depoimento à CPI, o ministro da Economia, Paulo Guedes. Mandetta disse que Guedes é um "homem pequeno, desonesto intelectualmente" e que não merece estar no cargo.

A declaração foi feita após o ex-ministro ser questionado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) sobre uma fala de Guedes de que Mandetta saiu com "R$ 5 bilhões no bolso" e que deveria ter aplicado em vacinas.

"Quando eu estive na Câmara, o recurso que a Câmara falou 'olha, nós temos aqui que, se for votado, que seria usado pelos parlamentares, nós vamos debater como fazer', e ele falou saiu com 5 bi e não comprou vacina", disse Mandetta. "Esse ministro não soube nem olhar o calendário para falar 'puxa, enquanto ele tava aqui nem vacina sendo comercializada no mundo havia'", completou.

Mandetta, porém, elogiou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

"Esse, sim, ligava, perguntava, era extremamente atencioso e ajudou muito. Esse da economia não ajudou em nada. Pelo contrário, dizia 'já mandei o dinheiro, agora se livrem lá e vamos tocar a economia'. Talvez tenha sido uma das vozes que tenha influenciado o presidente", disse aos senadores.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo