googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 22 de maio de 2021

Paciente infectado com variante indiana do coronavírus piora e é intubado no Maranhão

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do estado, Carlos Eduardo Lula

 

© Fabio Teixeira/Anadolu Agency via Getty Images

O paciente internado no Maranhão infectado pela cepa do coronavírus Sars-Cov-2 primeiramente identificada na Índia apresentou uma piora em seu quadro de saúde e foi intubado. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do estado, Carlos Eduardo Lula, em entrevista à GloboNews.


Ainda de acordo com o secretário, os demais tripulantes do navio ancorado em São Luís que tiveram teste positivo para Covid-19 permanecem com sintomas leves ou assintomáticos.

Ao todo, o navio Shandong da Zhi que veio da África do Sul e foi fretado pela Vale para entregar minério de ferro em São Luís, tinha 24 tripulantes, sendo que até o momento apenas nove não receberam o diagnóstico da doença.

"Os demais tripulantes devem ser testados hoje para mais uma vez se entender como está sendo a contaminação", disse Carlos Lula. Com exceção do paciente intubado em um hospital de São Luis, os demais tripulantes seguem no navio, sendo monitorados por uma equipe da secretaria.

Segundo Carlos Lula, o governo do Maranhão tem promovido testagem com toda a equipe médica que tem contato com o paciente infectado pela nova variante. De 85 amostras coletadas, pelo menos 40 já tiveram resultado divulgado -todas com resultado negativo.

O secretário afirmou que providências estão sendo tomadas para que a variante, considerada de alta transmissibilidade e ainda com seus efeitos sendo pesquisados, não se espalhe.

"Não podemos ter uma terceira onda com uma variante dessas, por isso toda nossa preocupação para evitar transmissão local", disse.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo