googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 3 de maio de 2021

PF faz buscas em SP em operação contra o comércio de marfim de elefante

 

Agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão, com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo

© Shutterstock

A Polícia Federal (PF) em São Paulo deflagrou na manhã desta segunda-feira, 3, a Operação Airâvata para investigar o comércio ilegal de marfim de elefantes. De acordo com a corporação, foi identificado um possível fornecedor das peças. Agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão, com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

Segundo a corporação, a ofensiva é um desdobramento das investigações da Operação Internacional Thunder, organizada em 2020 em conjunto com a Interpol e com a Organização Mundial das Aduanas. Na ocasião, foram apreendidas 300 peças feitas de marfim, apenas na capital paulista.

O nome da operação faz referência a Airâvata, considerado o "rei" dos elefantes na mitologia hindu, e montaria do deus Indra, informou a Polícia Federal.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo