googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Primeiro homem grávido na Espanha dá à luz

 

Foi a "experiência mais difícil e mais desejada" da vida de Rúben Castro

© Instagram/Papa Gestante

Ruben Castro, o primeiro homem a engravidar na Espanha, já deu à luz.

Rúben Castro, de 27 anos, deu a novidade através das redes sociais, pedindo desculpa aos seus seguidores pela sua ausência e explicando o motivo da mesma. 

"Estava dando às boas-vindas a esta preciosidade a que posso chamar filha. Decidiu vir ao mundo no dia 1 de maio", escreveu, Ruben.



O caso de Rúben Castro tornou-se célebre nos últimos meses dado que é o primeiro caso de um homem grávido na Espanha. Rúben nasceu mulher mas sempre soube que estava no corpo errado. Por outro lado, a vontade um dia experienciar o que é a maternidade, o manteve preso ao seu corpo.



Após várias tentativas de engravidar o homem confessa que quando teve o seu primeiro positivo sentiu-se num sonho. O processo até ao nascimento da bebê não foi , porém, fácil, sobretudo por ter percebido que não foi fácil para muitas pessoas entenderem a situação e sentiu muitas vezes que as pessoas, inclusive profissionais de saúde, não sabiam como lidar com ele.

A história de Ruben deu asa ao projeto Papa Gestante  que visa dar visibilidade à comunidade transsexual. "Para que conheçam e encontrem outras experiências, e se não quiserem vivê-las, que saibam que existem. Também que atenda na educação, ou em áreas maiores como trabalho ou saúde, para que as pessoas que se dedicam a trabalhar com pessoas, se encontrarem uma pessoa trans, tenham uma base e saibam o que é importante nesses casos. Trata-se de abrir caminho para o resto e dar conhecimento à sociedade, porque se trata de uma realidade muito desconhecida", afirma Rúben.

Em relação a Luar, que nasceu neste fim de semana, Rúben afirma que foi a "experiência mais difícil e mais desejada" da sua vida.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo