quinta-feira, 13 de maio de 2021

Receita Federal apreende 67 kg de cocaína no Porto de Santos

O contêiner foi selecionado para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner

© Divulgação- Receita Federal

 


Em uma ação realizada na tarde desta quarta-feira, equipes da Alfândega da Receita Federal em Santos apreenderam 67 kg de cocaína escondidos em um contêiner com carga de exportação no Porto de Santos.

Trata-se de uma situação muito parecida com a apreensão anterior, ocorrida em 5 de maio, em que a droga foi escondida na estrutura de um contêiner refrigerado: quantidades menores e substituição do isolamento térmico por tabletes de cocaína. Essa forma de ocultação foi identificada em seis apreensões realizadas pela Alfândega de Santos no ano passado e em três este ano.

O contêiner foi selecionado para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. A carga era de carne congelada e o país de destino, a Holanda.

Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Aberta a estrutura do contêiner, na parte interior traseira foram localizados vários tabletes de cocaína.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pelaReceita Federal.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo