googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 30 de outubro de 2021

Startup mineira Ouvidor Digital abre escritório em Lisboa com nova marca internacional, a WhistleOn

Empresa foi uma das 15 selecionadas pelo programa StartOut Brasil e vai integrar a Missão de Imersão do Ciclo Lisboa 2021 no evento Web Summit em novembro 

Referência brasileira em solução para canal de denúncias, a startup mineira Ouvidor Digital comemora neste segundo semestre de 2021 novos negócios e a perspectiva de crescimento no Brasil e no exterior. A empresa abre em novembro um escritório em Lisboa com a marca internacional WhistleOn com o objetivo de atender às empresas, com mais de 250 funcionários, da Comunidade Europeia que serão obrigadas a implantar um canal de denúncias. A startup também comemora o aporte financeiro recente de investidores, importante para a expansão e crescimento dos negócios.

Os contatos comerciais com empresas e investidores europeus já começam na próxima semana quando o Ouvidor Digital participa do evento Web Summit, em Lisboa. É a única mineira selecionada entre as 15 startups brasileiras pelo programa StartOut Brasil (Apex Brasil), que vão integrar a Missão de Imersão do Ciclo Lisboa 2021. O Country Manager da WhistleOn, Daniel Dabés, acredita que os diferenciais da empresa a deixam em vantagem em relação aos concorrentes no exterior. “A WhistleOn vai oferecer um pacote completo para empresas (produto e serviços), além de ter custo mais baixo, porque conseguimos fazer a mesma entrega com mão de obra qualificada no Brasil. As empresas europeias, em quase sua maioria, vendem apenas o software”, acrescenta ele.

          Daniel Dabés revela a Comunidade Europeia determinou que até o próximo dia 17 dezembro todos os 27 países integrantes devem já ter suas legislações para exigir das empresas, tanto as públicas quanto as privadas, com mais de 250 funcionários tenham seus canais de denúncias. “Queremos aproveitar essa oportunidade. Já somos referência no Brasil em solução para canal de denúncias, com mais de 170 clientes de todos os portes e fomos aceitos em três grandes programas de aceleração em 2021”, comemora.

Ouvidor Digital

          O Ouvidor Digital foi criado em 2018 com o nosso propósito de ajudar as organizações brasileiras a implementar uma cultura ética, capaz de resolver graves problemas como assédio moral, sexual, fraudes e casos de corrupção. O Ouvidor Digital é a primeira e única solução do mercado que oferece a captação de denúncias pelo WhatsApp. A plataforma da startup Ouvidor Digital pode ser usada pelas empresas para receber denúncias de forma anônima de seus funcionários, colaboradores, prestadores de serviços e pessoas ligadas à empresa. Além do WhatsApp, as delações podem ser feitas através da Web ou por telefone.

          
A solução do Ouvidor Digital permite que a denúncia seja feita em um formulário simples e rápido, em qualquer um dos canais disponíveis, que é encaminhado para uma Comissão de Ética da empresa. Por meio do canal, o denunciante também pode anexar provas, como fotos ou vídeos. Todas as denúncias são checadas e apuradas para a tomada de decisão.  A interface da solução foi idealizada pelos maiores especialistas em interfaces conversacionais com ampla experiência no mercado de chatbots e de Inteligência Artificial. A conversa é conduzida de forma inteligente para extração de um relato de alta qualidade.

Cristina Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo