googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Estudo sul-africano sugere que a Ômicron dá imunidade contra Delta

A análise incluiu pessoas vacinadas e não vacinadas infectadas com a variante Ômicron na África do Sul.

© Shutterstock

Uma pesquisa realizada por cientistas sul-africanos sugere que a variante Ômicron do coronavírus pode anular a Delta, sendo que a infecção com a nova estirpe aumenta a imunidade à mais antiga. 

O estudo abrangeu apenas um pequeno grupo de pessoas e não foi revisto por pares, mas descobriu que pessoas que foram infectadas pela estirpe Ômicron, especialmente aquelas que foram vacinadas, desenvolveram imunidade reforçada contra a variante Delta, avança a Reuters. 

A análise incluiu 33 pessoas vacinadas e não vacinadas infectadas com a variante Ômicron na África do Sul.

Enquanto os autores descobriram que a neutralização da Ômicron aumentou 14 vezes ao longo de 14 dias após o começo da pesquisa, também apuraram que houve um aumento de 4,4 vezes na neutralização da variante Delta.

"O aumento da neutralização da variante do Delta em indivíduos infectados com a Ômicron pode resultar na diminuição da capacidade da Delta de reinfectar esses indivíduos", disseram os cientistas que conduziram o estudo.

Os resultados desta pesquisa são "consistentes com a capacidade da Ômicron de inibir a variante Delta, uma vez que esta pode promover imunidade que neutraliza a Delta tornando a reinfecção com a Delta menos provável", explicaram. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo