quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Bebê surdo ouve pais pela 1.ª vez e reação emociona

Everett Colley foi submetido a uma cirurgia para colocar um implante

© DR

Um bebê de nove meses, surdo, ouviu os pais pela primeira no último dia 20 de dezembro, depois de ser submetido a uma cirurgia no início do mês, nos EUA.

O vídeo, compartilhado nas redes sociais, é emocionante. Nas imagens vê-se Everett Colley sorrindo e acariciando a mãe com o rosto ao ouvir os pais, Ashley e Zachary.

“Acho que ele ouve mais a voz do meu marido que a minha, mas procura-me para o consolar. O importante é que ele ouça já alguma coisa. É lindo”, revelou a mãe aos meios de comunicação social norte-americanos.

Ashley e Zachary descobriram que o pequeno Everett era surdo em fevereiro, pouco depois deste ter nascido. No início não ficaram preocupados pois os outros dois filhos também tinham demonstrado problemas em ouvir quando nasceram. Contudo, passado um mês, descobriram que o filho era surdo profundo.

Entretanto, Everett foi dado como apto para colocar um implante coclear, um dispositivo que permite enviar som, captado por uma espécie de microfone, diretamente ao cérebro.

No dia 6 de janeiro foi operado e na semana passada conseguiu finalmente ouvir os pais. À imprensa norte-americana, Ashley revelou agora que Everett adora ouvir toda a família a falar e música.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo