googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Invasor do castelo de Windsor diz em vídeo que planejava matar rainha Elizabeth 2ª

O invasor, de 19 anos, estava armado com uma besta (arma com um arco e flechas) e foi preso no sábado, por volta das 8h30 GMT (5h30 no horário de Brasília

© Getty

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem detido no sábado (25), após ter se infiltrado no terreno do castelo de Windsor, residência de Elizabeth 2ª nos arredores de Londres, disse em um vídeo que queria "assassinar a rainha", noticiou o tabloide britânico The Sun nesta segunda-feira (27).

O invasor, de 19 anos, estava armado com uma besta (arma com um arco e flechas) e foi preso no sábado, por volta das 8h30 GMT (5h30 no horário de Brasília), depois que alarmes foram acionados. Ele morava em Southampton, no sul da Inglaterra.

No domingo (26), a polícia disse que o homem foi internado em um centro psiquiátrico.

Elizabeth, 95, passava as festas de Natal no castelo de Windsor, que agora é sua residência principal.

O jornal The Sun publicou imagens de um vídeo supostamente divulgado na conta do suspeito na rede social Snapchat minutos antes de ele invadir o complexo real.

No vídeo, ele aparece com uma besta e de suéter preto com capuz. Por trás de uma máscara branca, ouve-se sua voz: "Sinto muito pelo que fiz e pelo que vou fazer. Vou tentar assassinar a rainha Elizabeth".

Com aparentes referências à saga Star Wars, ele se apresenta como um indiano sikh e diz que busca "vingança" por um massacre cometido em 1919 por tropas britânicas contra manifestantes na Índia.

Embora não tenha confirmado a autenticidade da gravação, a polícia de Londres disse que "os investigadores estão avaliando o conteúdo de um vídeo".

Tentativas de entrar em Windsor ou no palácio de Buckingham, a residência habitual da rainha, localizada no coração de Londres, não são incomuns. A mais espetacular delas foi em 1982, quando um homem de 30 anos, identificado como Michael Fagan, conseguiu entrar no quarto da rainha, com ela ainda na cama.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo