googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Mais de 300 pessoas presas num shopping de Hong Kong devido a incêndio

Segundo os meios de comunicação locais, 13 pessoas sofreram inalação de fumaça, sendo transportadas para o Ruttonjee Hospital, Pamela Youde Nethersole Eastern Hospital e Queen Mary Hospital.

Mais de 300 pessoas presas num shopping de Hong Kong devido a incêndio


Mais de 300 pessoas ficaram presas nesta quarta-feira num centro comercial de Hong Kong, depois de um incêndio nos circuitos elétricos do World Trade Centre, deixando o edifício em uma nuvem de fumaça densa. Cerca de 1.200 pessoas tiveram que ser retiradas, diz o South China Morning Post (SCMP).

O SCMP reporta que 13 pessoas sofreram inalação de fumaça, sendo transportadas para o Ruttonjee Hospital, Pamela Youde Nethersole Eastern Hospital e Queen Mary Hospital.

© Reuters

Os feridos até agora identificados têm entre os 31 e os 72 anos.

As autoridades revelaram que mais de 300 pessoas se encontravam no edifício, sendo que 160 já teriam sido retiradas do local. Ainda assim, funcionários e pessoas que estavam nos restaurantes são alguns dos que ainda ficaram presos no edifício de 38 andares.

De acordo com a Reuters, foi possível ver bombeiros lutando contra o fogo com jatos de água, e tentando resgatar as pessoas presas.

Os bombeiros chegaram ao local pouco depois das 14h00 (3h00 no Brasil), num incidente considerado de nível três, numa escala de cinco.

O shopping estava em reforma há vários meses, sendo que apenas os restaurantes e os escritórios estavam em funcionamento. As autoridades dizem que o fogo teve início  no primeiro andar do edifício, fazendo com que os andaimes se incendiassem.

[Notícia em atualização]

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo